Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

Publicado:

Atente-se! O prazo para a renovação do credenciamento no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) termina nesta quinta-feira, dia 31. Este programa, coordenado pelo Ministério da Saúde, é fundamental para que farmácias e drogarias possam continuar oferecendo medicamentos e insumos essenciais à população.

A renovação, que teve início em abril, é uma etapa crucial para garantir que os estabelecimentos permaneçam autorizados a distribuir 41 produtos farmacêuticos de forma gratuita. Isso inclui remédios para tratamento de condições como hipertensão, diabetes, asma, osteoporose, colesterol alto, além de contraceptivos e produtos de higiene, como fraldas geriátricas e absorventes higiênicos.

Para realizar a renovação, os interessados devem acessar o sistema online da Caixa Econômica Federal, pois todo o processo é gratuito. É recomendado consultar o sistema online do programa para orientações sobre documentação e lista de farmácias que precisam renovar.

Fique atento: farmácias que não apresentarem a documentação até a data limite terão sua conexão com o sistema de vendas suspensa, comprometendo a oferta de medicamentos essenciais à população.

O Programa Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal que visa complementar a disponibilização de medicamentos na Atenção Primária à Saúde, permitindo que cidadãos obtenham medicamentos em farmácias privadas credenciadas, além das Unidades Básicas de Saúde e farmácias municipais.

Tem alguma dúvida ou experiência relacionada ao programa? Compartilhe nos comentários! Sua opinião é muito importante.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

A partir de agosto pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde

O programa Agora Tem Especialistas permitirá que dívidas de prestadoras privadas de saúde sejam convertidas em atendimentos a pacientes do SUS