VÍDEO: População acusa vereadora Eliete Paraguassu de crime ambiental por construir muro em manguezal em Ilha de Maré

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Moradores de Ilha de Maré, em Salvador, estão se mobilizando contra a vereadora Eliete Paraguassu, acusando-a de crime ambiental. Segundo relatos, a edil teria ampliado seu terreno por meio da construção de um muro, devastando parte de um manguezal localizado na área conhecida como Porto dos Cavalos, próximo à vegetação nativa.

De acordo com moradores que preferem permanecer anônimos, há aproximadamente uma década, representantes de órgãos federais alertaram sobre a proibição de modificações que poderiam danificar o ecossistema do mangue. Imagens revelam o muro em construção, além de materiais usados na obra localizados nas proximidades do imóvel.

ilha de mareFoto mostra materiais de obra em área verde

Um morador denunciou: “Ela cortou o manguezal e jogou cascalho. Quando a maré leva o material, ela novamente o despeja para impedir que a vegetação cresça.”

ilha de mare2Imóvel fica na região conhecida como Porto dos Cavalos

Curiosamente, a defesa do meio ambiente é uma das principais bandeiras do mandato de Eliete. Marisqueira, pescadora e quilombola da Ilha de Maré, ela foi eleita vereadora em 2024 com a promessa de lutar pelos direitos do povo negro, do meio ambiente e por um bem viver coletivo.

eliete

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o impacto ambiental e a responsabilidade dos representantes públicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM é atropelado ao socorrer vítima de acidente de trânsito no DF

Policial militar do DF é atropelado ao parar para socorrer vítimas de acidente na EPIA Sul Um policial militar do...

Lula opera com toda a sua força para isolar Flávio Bolsonaro

Lula surge como favorito à reeleição em outubro, segundo quem acompanha de perto a política, mas o ex-presidente costuma lembrar que “não se...

MPSP suspeita que morto pela PM como “líder do PCC” não era da facção

O promotor Bruno Grecco Cardoso, da 6ª Promotoria de Justiça de Itaquaquecetuba, afirmou que a versão apresentada pela Rota sobre a morte de...