Bahia é o estado que mais gera energia solar no Brasil

Publicado:

A Bahia é o estado que lidera a geração de energia solar no Brasil. Atualmente, cerca de 30,76% de todo o respectivo mercado nacional é proveniente de recursos do território baiano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 14.
Além da solar, o estado ainda ocupa a 2ª posição entre as unidades federativas do país na geração de energia eólica, compreendendo 27,64% do total no Brasil. 
De acordo com o governo do estado, a Bahia conta com 41 parques eólicos e 225 parques fotovoltaicos em operação, o que representa investimentos de R$ 29,17 bilhões nos setores de energias renováveis.
???A geração de empregos e de atividade econômica na região do semiárido é o mais importante. Além disso, as energias renováveis permitem a Bahia tornar sua matriz energética ainda mais sustentável, contribuindo de forma decisiva para a redução do efeito estufa, causador das mudanças climáticas???, ressalta o Superintendente de Atração de Investimento e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Paulo Guimarães.
Ao todo, são mais de 40 mil empregos gerados através dos parques fotovoltaicos e 88 mil postos de trabalho nos parques eólicos espalhados por 28 municípios do interior do estado. 
Por fim, o governo ainda informou que 72 parques eólicos e 22 solares encontram-se em fase de construção. Com isso, existe a expectativa da criação de mais de 55 mil empregos, sejam diretos ou indiretos.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que estava vendendo...

Cidade de São Paulo também deve aprovar venda de bebida em estádios, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sinalizou que a prefeitura acompanhará a decisão do Estado caso a Assembleia Legislativa aprove a venda...

PM que matou homem que furtou sabão em SP é condenado a 2 anos em regime semiaberto

O policial militar Vinicius de Lima Britto foi condenado a dois anos, um mês e 27 dias de detenção em regime semiaberto. A...