Os clubes brasileiros se uniram em uma emocionante homenagem ao cantor Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta-feira (8) aos 66 anos, no Hospital Barra Dór, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apaixonado pelo Flamengo, Arlindo deixou uma marca indelével no samba e na cultura brasileira. O clube rubro-negro expressou a sua gratidão, destacando: “Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho.”
Outros grandes clubes cariocas também prestaram suas condolências. “Sua arte nos deu tantas alegrias e sempre nos lembraremos dele com a alegria que ele iria querer. Obrigado por tanto, gênio,” declarou o Fluminense. “O Botafogo lamenta o falecimento de Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas de todos os tempos e grande expoente da cultura nacional,” acrescentou o Glorioso.
Na comunidade que acolheu Arlindo, o Madureira Esporte Clube também manifestou seu pesar: “Lamentamos profundamente a perda de Arlindo Cruz, um dos maiores nomes da história do samba e grande representante da cultura suburbana carioca.” As homenagens não pararam por aí; equipes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Internacional e Bahia se juntaram ao tributo, ressaltando sua contribuição inestimável à música brasileira.
Arlindo, que enfrentou complicações após um acidente vascular cerebral em 2017, deixou um legado vasto, com mais de 550 composições gravadas por diversos artistas. Em uma época marcada por mudanças, sua música foi a trilha sonora da vida de muitas pessoas no Brasil. O amor pelo samba e a arte permanecerão vivos na memória de seus fãs. Arlindo Cruz, um verdadeiro ícone, será eternamente lembrado.
Como você se sente em relação ao legado deixado por Arlindo Cruz? Compartilhe suas memórias e homenagens nos comentários.
Comentários Facebook