Líder do PL sobre representação na Corregedoria: “Fruto do desespero”

Publicado:

No último sábado, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), respondeu à representação que foi apresentada contra ele por suposta obstrução da Mesa Diretora. Para o deputado, a denúncia, que foi protocolada na Corregedoria na sexta-feira, é uma manifestação do “desespero” da chamada “extrema esquerda”.

Em suas palavras, Cavalcante destacou que a denúncia evidencia como sua atuação tem gerado desconforto entre aqueles que, no passado, utilizavam métodos semelhantes contra seus opositores. Ele afirmou: “Esta representação não nasce da razão, mas da aflição. Não é fruto da justiça, mas do desespero”, reiterando sua posição em uma rede social.

O deputado encarou a representação como um “distintivo de honra”, esperando que o corregedor parlamentar, Diego Coronel (PSD-BA), conduza o processo de forma equilibrada e justa. “Apresentaremos nossa defesa com a firme convicção de que o arquivamento imediato é o único desfecho possível”, afirmou.

Sóstenes foi um dos 14 deputados listados pela Mesa Diretora para possíveis punições de até seis meses. A Corregedoria Parlamentar irá examinar a situação nos próximos dias, antes que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tome a decisão final sobre a remessa dos casos ao Conselho de Ética.

A representação se originou após a obstrução dos trabalhos feita pela ala bolsonarista em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Cavalcante defendeu que não existe nenhuma cláusula no Regimento Interno que proíba a ação dos deputados durante essa semana de manifestações.

“Se eles reagem assim é porque sabem que estamos exatamente onde deveríamos estar: no centro da luta que eles tanto temem perder”, concluiu o bolsonarista, reafirmando sua posição frente à atual situação política.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu: Israel vai “terminar o trabalho em Gaza e derrotar o Hamas”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou, em declaração no último domingo (10/8), que a única alternativa do país é “terminar o trabalho...

Irmão gêmeo de influenciadora é morto a tiros em Salvador

Na última sexta-feira (8), Salvador amanheceu em luto. Bruno Cesar da Anunciação Falcão, de apenas 24 anos, irmão gêmeo da influenciadora Brenda Falcão,...

Operação apreende carne de jacaré durante evento de gastronomia no DF

A manhã de sábado, 9 de agosto, no Distrito Federal, começou de forma inesperada durante um evento de gastronomia no Estádio Nacional Mané...