Psicopatias de internet

Publicado:

O influenciador digital conhecido como Felca chamou a atenção de milhões de brasileiros com um vídeo revelador, abordando a alarmante questão da exploração de menores nas redes sociais. Este alerta é um chamado à ação para que se implementem urgentemente projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital.

É fundamental coibir a exploração abusiva e assegurar que existam consequências legais para aqueles que compartilham conteúdos envolvendo a imagem de menores. Precisamos trabalhar em várias frentes, desde a produção de materiais educativos até o fortalecimento de uma rede de proteção que envolva capacitação para educadores e assistentes sociais.

Reduzir a exposição inadequada de crianças e jovens é uma prioridade. Para isso, é necessário aprimorar o Sistema de Garantia de Direitos e promover campanhas de conscientização que informem a sociedade sobre os perigos da adultização precoce nas plataformas digitais.

As crianças estão em um processo crucial de desenvolvimento, onde precisam de maturidade cognitiva e emocional para lidar com as interações online. Quando expostas a conteúdo adulto, enfrentam pressões e responsabilidades que não estão preparadas para gerenciar, além de serem alvo do aliciamento online, conhecido como ‘grooming’. Nesse cenário, predadores se disfarçam como crianças, manipulando identidades para explorar vulnerabilidades.

É hora de agir. Devemos nos unir nesta luta contra a exploração infantil nas redes sociais e apoiar iniciativas que visem proteger nossas crianças. Compartilhe suas ideias e preocupações nos comentários! Sua voz pode fazer a diferença.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que estava vendendo...

Cidade de São Paulo também deve aprovar venda de bebida em estádios, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sinalizou que a prefeitura acompanhará a decisão do Estado caso a Assembleia Legislativa aprove a venda...

PM que matou homem que furtou sabão em SP é condenado a 2 anos em regime semiaberto

O policial militar Vinicius de Lima Britto foi condenado a dois anos, um mês e 27 dias de detenção em regime semiaberto. A...