Escritora Carla Madeira é atração do Metrópoles Talks em Brasília

Publicado:

Carla Madeira, a aclamada escritora que conquistou o coração dos brasileiros, é a próxima atração do Metrópoles Talks, em Brasília. No dia 26 de agosto, às 20h, os amantes da literatura terão a oportunidade de se aprofundar nas conexões humanas presentes em suas obras no Ulysses Centro de Convenções. As vendas dos ingressos começam nesta quarta-feira, 13/8, às 14h, através do site Bilheteria Digital.

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Carla Madeira é um verdadeiro fenômeno literário. Seu primeiro romance, Tudo é rio, lançado em 2014, rapidamente se tornou um sucesso, impulsionado pelo boca a boca. Em 2018, A natureza da mordida solidificou sua presença na literatura brasileira contemporânea, enquanto Véspera, lançado em 2021, encantou leitores e críticos, recebendo entusiasmo generalizado.

Em 2024, Carla iniciou sua primeira turnê internacional, levando suas obras para países como Itália, França e Portugal, onde os leitores puderam apreciar suas histórias em versões traduzidas. Nesse ano, alcançou o prestigiado prêmio de Melhor Livro do Ano de Autores Lusófonos, concedido pela Bertrand, uma renomada livraria em Portugal.

Suas obras têm sido descritas como verdadeiras aulas de emoção. A apresentadora Cissa Guimarães disse: “Tudo é rio é arrebatador; você não quer parar.” Já a escritora Martha Medeiros declarou que é uma “obra-prima”, que provoca o desejo de reler, deliciando-se com cada frase e instantes mágicos que a prosa de Carla proporciona.

Natural de Belo Horizonte, Carla é formada em jornalismo e publicidade e possui uma trajetória como professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, ela é sócia e diretora de criação da agência Lápis Raro, também situada na capital mineira, onde combina sua paixão pela literatura e a comunicação.

Em uma entrevista ao Estado de Minas, Carla revela que suas obras contêm traços autobiográficos. “Tem um pouco de mim ali, mas não é um acontecimento do começo ao fim; é um detalhe”, explica. Sua escrita, rica em afetos, reflete um processo de autorreflexão que emerge do inconsciente, deixando suas marcas mesmo sem intenção direta.

Data e horário: 26 de agosto, às 20h

Local: Auditório Planalto, Ulysses Centro de Convenções, Brasília

Ingressos: Disponíveis na Bilheteria Digital

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende 27 suspeitos de roubos a condomínios de luxo em 5 dias

Em uma série de operações intensas, a Polícia Civil de São Paulo desmantelou uma rede criminosa ao prender 27 suspeitos de roubos a...

Tarifaço: Alckmin anuncia ampliação do Reintegra a todas as empresas

Em um anúncio significativo, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Geraldo Alckmin, revelou que o programa Reintegra será ampliado para...

Nova era do marketing: vídeos se tornam ativos estratégicos das marcas

Vivemos uma revolução no marketing, onde a produção de vídeos deixou de ser um mero complemento e tornou-se o coração das estratégias de...