Rússia torna “indesejável” a presença de ONG Repórteres Sem Fronteiras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Justiça da Rússia tomou uma decisão drástica ao rotular a ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) como “indesejável”. Esta medida expõe a organização a uma forma de repressão que não apenas inviabiliza suas atividades, mas também pode levar a sérias consequências legais para aqueles que a apoiam ou trabalham com ela.

Desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, o governo russo intensificou sua repressão às vozes dissidentes. Nesse contexto, diversas ONGs e meios de comunicação independentes foram proibidos, numa tentativa de silenciar informações que desafiam a narrativa oficial.

Com sede na França, a RSF tem sido uma defensora incansável da liberdade de expressão, denunciando a repressão à mídia e oferecendo apoio a jornalistas ameaçados na Rússia. A organização expressa sua preocupação com o crescente número de veículos de comunicação independentes que, sob a alegação de serem “indesejáveis” ou “agentes estrangeiros”, enfrentam sérias restrições em seu funcionamento.

E você, o que pensa sobre essa crescente repressão à liberdade de imprensa na Rússia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...

Lula sindicalista sancionaria o PL da Dosimetria, diz relator

Senado analisa PL da Dosimetria: Lula, vetos e mudanças em debate O...

Operação conjunta prende foragido de Minas e apreende um quilo de cocaína em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na tarde desta terça-feira (16) durante uma operação que resultou...