MST invade terras no extremo sul da Bahia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nós trabalhadores e trabalhadoras rurais do MST, região extremo sul, anunciamos que nessa madrugada rompemos mais duas (2) cercas do latifúndio em nossa região, uma fazenda foi ocupada em Teixeira de Freitas e outra em Alcobaça, na qual mais de 200 familias estão acampadas na fazenda São Bernardo II, com 900 Hectares. Estas fazendas não cumprem com a função social e por isso estamos ocupando, lutando por reforma agrária, colocando o povo trabalhador na terra para produzir alimentos saudáveis. Assim estamos lutando pelo bem de toda Bahia. Juntas as duas totalizam 1200 hectares. Ao todo, cerca de 400 famílias, estão acampadas.

mst_veracel

Defendemos a idéia que para se combater a pobreza é necessário distribuir a terra e com a reforma agrária eliminar a pobreza rural, combater a desigualdade social, preservar o meio ambiente e dar igualdade entre homens e mulheres.

A ocupação destes latifúndios abre a jornada de Lutas conhecida como ABRIL VERMELHO, a região do extremo sul protagoniza as primeiras ações, abrindo assim o ABRIL VERMELHO no estado da Bahia.

A ocupação destes latifúndios tem como objetivo cobrar do Governo Federal maior agilidade nas desapropriações das terras improdutivas e com muita Luta trazer sempre a lembranças dos MASACRES que os trabalhadores sofrem todos os dias, relembrando sempre aqueles que foram covardemente assassinados no MASSACRE DE ELDORADO DOS CARAJÁS em 1996 no estado do Pará.

Dirigente Estadual do MST�??Bahia

Evanildo Costa

Nota: Na última quinta-feira dezenas de policiais da 43ª CIPM atuou numa operação para impedir a ocupação de uma das fazendas do Secretário da SEDIR, Wilson Brito. A fazenda ocupada em Teixiera de Freitas, pertence à Jurandir Boa Morte, o maior plantor de eucalitp pelo método de fomento.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policial militar mata filha de 9 anos e tira a própria vida

Bruno de Oliveira Mota (40 anos, policial militar, lotado na Companhia de Guarda de Feira de Santana, mas estava trabalhando no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha) matou a filha de nove anos e, em seguida, tirou a própria vida, horas depois de ter...

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...