O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou em 18 de setembro um novo concurso público para a seleção de 20 promotores de Justiça substitutos. Esta é uma excelente oportunidade, já que 35% das vagas são reservadas para pessoas que se autodeclaram negras, indígenas ou quilombolas, de acordo com a classificação do IBGE. Além disso, 10% das oportunidades são destinadas a candidatos com deficiência.
As inscrições iniciam nesta terça-feira, 19 de setembro, e se estendem até o dia 18 do próximo mês. Para participar, os interessados devem acessar o link disponível no edital e pagar uma taxa de R$ 340,00 por meio de boleto bancário.
A execução do concurso ficará a cargo da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefetbahia). O processo seletivo será dividido em três etapas: uma prova escrita, que compreende questões objetivas e discursivas; uma prova oral; e uma análise de títulos. É importante ressaltar que todas as fases têm caráter eliminatório.
Para se candidatar, é necessário ter pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica e ter diploma em Direito de uma instituição reconhecida. As informações adicionais podem ser consultadas no site do concurso. Você está pensando em se inscrever? Compartilhe suas expectativas e dúvidas nos comentários!
Comentários Facebook