O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não poupou críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após este defender que sua federação se distancie do governo Lula. Em suas declarações nesta quarta-feira (20), Jerônimo afirmou que “caiu a máscara” de ACM, permitindo que todos vissem claramente sua posição após ter optado por uma postura neutra entre PT e Bolsonaro nas últimas eleições.
“Ele ficou em cima do muro durante a campanha de 2022, como se tanto fizesse Lula ou Bolsonaro. Agora, pelo menos, está se posicionando a favor do bolsonarismo, um grupo que idolatra os EUA e deseja prejudicar a economia brasileira”, disparou o governador em entrevista ao Globo.
A crítica veio um dia depois de ACM afirmar, em um evento de sua federação, que não busca qualquer tipo de aproximação com Lula para as eleições de 2026. “Não estamos cogitando alinhamentos ou entendimentos com o governo. Nós não estaremos no projeto do PT e, por isso, a ocupação de cargos no governo não faz sentido”, ressaltou ACM.
Essas declarações evidenciam o crescente embate entre os grupos políticos em uma Bahia marcada por polarizações. O que você acha dessa postura de ACM Neto? Vamos debater nos comentários!
Facebook Comments