Rogério Ceni explica queda do Bahia e projeta final para “eternizar”

Publicado:


COPA DO NORDESTE

Treinador analisa a queda no desempenho após jogo intenso contra o Ceará

Por Lucas Vilas Boas

21/08/2025 – 6:07 h

Rogério Ceni, técnico do Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia –

O Bahia dominou a partida no primeiro tempo contra o Ceará, mas não conseguiu marcar e viu o adversário crescer na segunda metade do jogo. Ceni atribuiu essa queda de intensidade a um declínio físico da equipe, destacando que o Ceará é um time com mais força corporal.

O Bahia não criou muitas chances, mas foi o gol inesperado de Tiago, aos 49 minutos do segundo tempo, que garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste. Ceni comentou sobre o jogo, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por sua equipe.

“Controlamos quase todas as ações no primeiro tempo, mas no segundo, eles conseguiram se impor mais. O cansaço faz parte da realidade de um time que enfrenta adversários tão fortes. Embora não tenhamos criado diversas oportunidades, mantivemos o controle da partida na maioria do tempo,” declarou.

Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Confiança, que avançou à final pela primeira vez ao vencer o CSA. Ceni elogiou o rival e enfatizou a necessidade de se adaptar fisicamente, mencionando que novos reforços e jogadores da base podem ser fundamentais nesse processo.

“O Confiança vem crescendo e é importante respeitar todos os adversários. Precisamos ter um elenco que consiga competir fisicamente. Vamos trabalhar com os que temos e buscar novas opções,” disse o treinador.

Ceni expressou seu desejo de conquistar o título, lembrando que momentos difíceis durante a trajetória são cruciais e que as finais são oportunidades de deixar um legado no clube. “Os títulos e as memórias são o que nos eterniza,” finalizou.

O Bahia terá três dias de treino antes do próximo jogo contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ anula condenação e manda soltar homem preso há 15 anos por erro judicial no ‘Crime da 113 Sul’

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, nesta terça-feira (14), a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar. Ele estava preso há 15 anos,...

Laboratório clandestino no interior de SP tinha adulteração de garrafas de uísque de R$ 4 mil

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou um laboratório clandestino em São José dos Campos que estava adulterando bebidas. As investigações revelaram que...

Aneel vai enviar técnicos ao Paraná para investigar apagão que afetou todo o país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou o envio de técnicos ao Paraná para investigar as causas do apagão que atingiu todos...