TJ-BA homenageia desembargador João Augusto com medalha póstuma e minuto de silêncio

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou homenagens ao desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, que faleceu na última terça-feira (19). Durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), os magistrados dedicaram um minuto de silêncio, aprovaram uma moção de pesar e, por unanimidade, concederam a Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani, de forma póstuma, ao colega.

A proposta para o minuto de silêncio foi do desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas e foi rapidamente aceita pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Resende. Ela também apresentou uma moção de pesar, apoiada pelos demais membros da Corte.

Durante a sessão, o colegiado atendeu à sugestão do desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), para conceder a medalha ao magistrado falecido.

“O magistrado João Augusto foi um exemplo para todos nós, juízes e desembargadores, pela sua conduta e contribuição significativa na área do conhecimento. Esta homenagem é uma pequena forma de reconhecer seu grande legado para toda a região jurídica da Bahia”, afirmou Jatahy Júnior.

O que você acha dessa homenagem? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe seus pensamentos sobre a contribuição do desembargador João Augusto para a Justiça na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Áudio: “matador do CV” pede Pix e ameaça executar secretária em clínica

Uma secretária de uma clínica médica na Asa Norte passou por momentos de terror ao receber uma ligação de um homem que se...

Pacata, Igaratá vira point de influencers e refúgio de membros do PCC

Igaratá, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e famosa por suas águas e represa, tornou-se um cenário não apenas de...

Veja momento em que Marcella confirma agressão e término com Dado

Neste sábado, 25 de outubro, Marcella Tomaszewski usou os stories do Instagram para desmentir rumores sobre uma agressão por parte de Dado Dolabella....