Um homem foi detido na quinta-feira (21) em Luís Eduardo Magalhães, na região do Extremo Oeste da Bahia, após tentar assassinar sua ex-companheira com um golpe de mata-leão. O incidente, que ocorreu no último sábado (16), resultou na vítima ficando desacordada por cerca de 30 minutos, até ser resgatada por uma vizinha. O ataque foi presenciado pela filha do casal, que tem apenas um ano de idade.
De acordo com informações do Blog do Braga, a prisão foi efetuada pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam). As investigações indicam que o homem invadiu a casa da ex-mulher, desrespeitando uma medida protetiva que havia sido emitida anteriormente.
Após ser socorrida, a mulher se dirigiu a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Com base nas declarações de testemunhas, bem como em exames periciais e investigações realizadas pela equipe do Neam, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta quinta-feira. O homem permanece encarcerado à disposição da Justiça.
Esse caso levanta discussões importantes sobre a violência contra a mulher e a eficácia das medidas protetivas. O que você pensa sobre esse assunto? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook