Jurista baiano fará lançamento de obra em Brasília

Publicado:

O jurista e doutor em Direito Constitucional Manoel Jorge e Silva Neto realizará o lançamento de sua nova obra no dia 27 de agosto, das 19h às 22h, no Espaço Multiuso da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O livro “Fundamentos da Constituição Econômica” é a 29ª publicação do autor e oferece uma análise detalhada dos pilares constitucionais que orientam a atuação do Estado no setor econômico. Temas como direito concorrencial, liberdade econômica, ordem financeira e a influência das constituições econômicas de outros países no debate jurídico também são abordados.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Manoel Jorge é atualmente Subprocurador-Geral do Trabalho e Presidente da Academia Brasiliense de Direito. Ele também é professor na Universidade Federal da Bahia e ocupa posições de destaque na Academia de Letras Jurídicas da Bahia e na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Em suas palavras, “No final do dia 27, vai ocorrer o lançamento do meu livro, que foi gentilmente acolhido pela Procuradoria-Geral da República e seu titular, Paulo Gustavo Gonet Branco. Estou muito feliz por ter a oportunidade de contribuir para o debate sobre as possibilidades da Constituição econômica no Brasil hoje. As relações econômicas são dinâmicas e a Constituição de 1988 possui muitos dispositivos que tratam sobre isso. É um grande prazer participar dessa discussão.”

O evento contará com a presença de autoridades, membros do Ministério Público, juristas, acadêmicos e convidados que seguem a trajetória do autor.

O que você achou da obra de Manoel Jorge? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa sobre direito constitucional e economia!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em CPI, PF pede aumento de 38% em orçamento e sugere dobrar efetivo

Na última terça-feira (18), Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), fez um apelo ao Parlamento para um aumento de 38% no orçamento...

INSS: ex-secretário da Agricultura recebeu R$ 1 milhão da Conafer

O ex-secretário do Ministério da Agricultura, Pedro Alves Corrêa Neto, recebeu mais de R$ 1 milhão da entidade Conafer, que está sendo investigada...

TJ-BA redefine estrutura correicional com nova emenda regimental

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou uma mudança importante na sua estrutura administrativa com a publicação da Emenda Regimental n. 05,...