Saiba o que motivou governo Lula a mudar seu slogan

Publicado:

O ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, anunciou na reunião ministerial desta terça-feira (26/8) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudará seu slogan. A frase “União e Reconstrução” será substituída por “Governo do Brasil / do lado do povo brasileiro”.

O novo slogan já deve aparecer nas próximas peças publicitárias do governo. A decisão vem após uma avaliação de que a mensagem anterior havia cumprido suas funções nos primeiros anos da gestão petista.

Na visão do Palácio do Planalto, a nova frase busca enfatizar valores como soberania, justiça social e a atenção do governo à população. Essa mudança coincide com o aumento da tensão nas relações entre Brasil e Estados Unidos, sob a presidência de Donald Trump.

Durante a reunião, Lula e alguns ministros usaram bonés com a frase “O Brasil é dos Brasileiros”, reforçando a mensagem de unidade e soberania. O presidente também enfatizou a necessidade de harmonia entre os integrantes do governo.

Além de Lula, discursaram na reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira.

E aí, o que você acha dessa mudança de slogan? Acredita que isso impacta a comunicação do governo com a população? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a polícia militar no oeste baiano

Um confronto armado entre a polícia e suspeitos de homicídio resultou na morte de dois homens no...

Cão “trabalha” em funerária, acompanha velórios e consola famílias

Na cidade de Riobamba, no Equador, um cãozinho de rua conquistou a todos ao assumir um papel comovente e surpreendente: acompanhar velórios e...

Justiça decide reduzir pena dos condenados pelo incêndio da boate Kiss

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) tomou uma decisão nesta terça-feira (26) que altera o cenário dos condenados pelo...