Diretor alvo de atentado é exonerado do comando do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a exoneração de Jorge Magno Alves Pinto do cargo de diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (28) e está ligada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Na mesma edição do DOE, foram nomeados Fabrizio Gama e Narici como diretores, enquanto Sergio Vinicius Tanure dos Santos assumiu a função de diretor-adjunto do presídio.

Jorge Magno assumiu a gestão do presídio após um incidente significativo: a fuga de 16 detentos em 2024, que resultou na saída da então diretora Joneuma Neres. Investigações indicaram que ela teria facilitado a fuga e tinha conexões com uma facção criminosa.

Em maio deste ano, Jorge Magno sofreu um atentado. O carro que ele costumava utilizar foi atacado por cerca de 20 homens armados e encapuzados. Na hora da emboscada, o diretor não estava no veículo, mas seu motorista foi ferido e encaminhado para o Hospital de Eunápolis.

O que você acha dessas recentes mudanças na gestão do presídios e da segurança na Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por violência doméstica após denúncia de agressão em Itamaraju

Na manhã deste sábado (8), um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de violência doméstica. A prisão ocorreu no...

Deputada Ivana Bastos recebe alta hospitalar e continuará recuperação em casa

Neste sábado, 8, a deputada Ivana Bastos (PSD) anunciou, por meio da assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia, que recebeu alta...

Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista

Uma mulher de 44 anos foi indiciada por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave após uma ação conjunta entre a Polícia...