Marco Feliciano tem recursos negados e mantém condenação por danos morais a mãe de Cazuza

Publicado:

O deputado federal Marco Feliciano teve dois recursos negados pela Justiça do Rio de Janeiro, permanecendo condenado a indenizar Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, em R$ 80 mil, além de juros e correção monetária. A decisão, que já era definitiva em primeira instância, foi reafirmada após a inadmissão de um recurso especial e um recurso extraordinário.

O desembargador Heleno Nunes, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), foi o responsável pela decisão. Ele enfatizou que “a reanálise do caso não é cabível por recurso especial”, barrando a tentativa da defesa em reverter a condenação.

A origem do processo remonta a 2017, quando Feliciano publicou vídeos com imagens, músicas e letras de Cazuza em contextos que a Justiça considerou homofóbicos. A defesa do parlamentar argumentou que ele “apenas leu um texto disponível na internet” e tentou invocar a imunidade parlamentar, mas esses argumentos foram rejeitados em todas as instâncias judiciais até o presente momento.

As informações são do O Globo.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nunes Marques e Benedito Gonçalves reforçam homenagem a ex-presidente do TJ-BA

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente...

Tremembé: por que a “cadeia dos famosos” está com os dias contados

O Complexo Penitenciário de Tremembé, recentemente em destaque na série da Prime Video sobre presos famosos, pode em breve deixar de ser conhecido...

STF declara inconstitucional lei de Goiás que criou 96 cargos comissionados no Judiciário estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, que trechos de uma lei do estado de Goiás, que criava 96 cargos em...