Bombeiros presos em incêndio nos EUA entraram ilegalmente no país

Publicado:

Dois bombeiros foram detidos enquanto combatem o incêndio na reserva Bear Gulch, na Califórnia, após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na última quinta-feira.

As autoridades federais informaram que a prisão ocorreu durante uma operação em um local de trabalho relacionado ao incêndio florestal. Como resultado, duas empresas privadas responsáveis pelo combate às chamas tiveram seus contratos rescindidos.

A CBP não detalhou a investigação, segundo o Seattle Times. Os bombeiros foram levados para um centro de detenção em Bellingham, Washington, após a identificação de 44 membros das equipes. Na hora, eles trabalhavam na Península Olímpica, em Washington.

Um dos bombeiros detidos, Michael Kerwin-Smith, é membro das Tribos Confederadas da Reserva Indígena Umatilla, conforme noticiado. Durante a operação, os policiais chegaram em veículos não identificados e pediram aos funcionários que se alinhassem para verificação de suas credenciais. O interrogatório durou cerca de três horas.

Essa situação levanta importantes questões sobre a legalidade e os processos de trabalhadores estrangeiros em áreas críticas, como o combate a incêndios, especialmente em períodos de emergência. O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo encontrado em zona de mata de Sussuarana levanta suspeita de cemitério ligado ao tráfico de drogas

A Polícia Civil fez uma descoberta chocante em Sussuarana, Salvador. Um corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata densa, próxima a...

Canal do influenciador francês morto ao vivo encerra atividades

O proprietário do canal “Le Lokal”, Owen Cenazandotti, anunciou na quinta-feira (28/8) que não realizará mais transmissões. A decisão vem após o falecimento...

PM prende no Centro de Ibirapuã foragido de MG acusado de homicídio

A Polícia Militar de Ibirapuã prendeu um homem de 55 anos, Hastério José de Souza, que estava com um mandado de prisão em...