Nesta quarta-feira, quatro times garantiram suas vagas na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em rodada agitada, River Plate, do Uruguai, Ayacucho, do Peru, LDU, do Equador, e Independiente Medellín, da Colômbia, avançaram na competição em duelos conterrâneos.
Abrindo o dia, no Uruguai, vitória e classificação do River Plate. Após vencer o Liverpool por 1 a 0 no jogo da ida, fora de casa, a equipe conquistou novo triunfo, desta vez por 2 a 0, com gols de Nicolás Sosa, para garantir o 3 a 0 no agregado e a vaga na próxima fase da competição.
Na sequência, o duelo peruano entre Sport Boys e Ayacucho terminou de maneira eletrizante. Jogando em casa, o Sport Boys foi para cima e venceu por 3 a 2, em um jogo de duas expulsões. O resultado, porém, não foi suficiente, pois o time perdeu o jogo da ida por 2 a 0. Assim, o Ayacucho se classificou fora de casa com o placar agregado de 4 a 3.
Quem se classificou com tranquilidade nesta quarta-feira foi a LDU, que eliminou o Mushuc Runa em um confronto equatoriano. O time havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, e manteve o regulamento embaixo do braço no jogo da volta. Assim, o empate por 1 a 1 bastou para garantir a classificação. A LDU abriu o placar com Alvarado e Alonso fez o gol de empate.
Para fechar a rodada, o confronto mais disputado do dia. Na Colômbia, o América de Cali entrou em campo precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida fora de casa no jogo de ida contra o Independiente Medellín. Os mandantes abriram o placar com Carlos José Lopes, mas viram os visitantes empatarem com gol de Luciano Pons. Na segunda etapa, porém, Ramos colocou o time da casa mais uma vez na frente, empatou no agregado, e levou o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, o time da casa perdeu três das suas quatro batidas e viu o Independiente Medellín converter três chutes para vencer por 3 a 1, garantindo a classificação.
Comentários Facebook