Salão Imobiliário celebra 50 anos da Ademi com sucesso de vendas em meio a juros altos

Publicado:


ADEMI

Evento atraiu visitantes interessados em oportunidades e discussões do setor

Imagem ilustrativa da imagem Salão Imobiliário celebra 50 anos da Ademi com sucesso de vendas em meio a juros altos

O Salão Imobiliário – Estação 50, que aconteceu de 07 a 24 de agosto na praça central do Salvador Shopping, comemora cinco décadas da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). O evento trouxe 23 estandes de grandes construtoras e incorporadoras do estado e atraiu milhares de visitantes.

Com mais de 2 mil oportunidades de negócios, os valores dos imóveis variaram entre R$ 250 mil e R$ 3,8 milhões. Além de condições de financiamento especiais, o público participou de talks shows com especialistas abordando tendências de mercado, estratégias de investimento e práticas sustentáveis na construção.

Cláudio Cunha, presidente da Ademi, ressaltou a importância do evento: “É um retrato da força e inovação do nosso mercado. Celebramos 50 anos de história, e o salão é uma oportunidade de conectar pessoas aos seus sonhos de moradia.”

Mercado Aquecido Apesar dos Juros Altos

Com a taxa de juros alta encarecendo o crédito imobiliário, muitos acreditavam que isso poderia inibir as vendas. Porém, os dirigentes da Ademi-BA afirmam que a confiança dos consumidores mantém o setor aquecido. “O juro alto é o pior veneno para o mercado imobiliário”, afirmou Marcos Melo, vice-presidente da Ademi-BA. “Apesar do cenário, o salão superou nossas expectativas em termos de vendas.”

Cunha complementa que os imóveis continuam sendo uma boa opção de investimento: “Eles garantem valorização acima da inflação e segurança patrimonial. O Salão oferece oportunidades para quem busca negociar de forma segura e vantajosa.”

Mudanças e Novas Demandas

Nos últimos 16 anos, o Salão Imobiliário evoluiu, oferecendo não apenas vendas, mas também discussões sobre sustentabilidade e tecnologia. “O evento se reinventa para refletir as aspirações da sociedade baiana. Notamos que a demanda principal é por imóveis compactos e unidades de três quartos”, explica Cunha.

A mudança para o Salvador Shopping foi estratégica. Viviane Fonseca, diretora comercial da Ademi-BA, destaca que a localização gera vantagens para compradores e construtoras. “É um espaço de alta visibilidade e acessibilidade, ideal para negócios.”

O evento também movimenta a economia baiana, gerando empregos e fortalecendo o ambiente de negócios, trazendo muitas oportunidades para a região.

Sustentabilidade e Inovação nas Apresentações

A construtora Franisa destacou o empreendimento Ocean Breeze, que já vendeu todas as salas e atraiu interesse por seus estúdios. O projeto inclui soluções sustentáveis e espaço voltado para locação por temporada.

Welive, estreando no salão, apresentou o Mirantte Costa Azul, com unidades de frente para o mar e diversos diferenciais sustentáveis. “A presença no evento mostra a importância de conectar com o público”, afirmou Rodrigo Araújo, CEO da Welive.

A tradicional Santa Helena também teve destaque, registrando mais de 200 atendimentos. Igor Pontes, diretor de Incorporação, enfatizou a importância do salão para gerar novas oportunidades de negócios.

O Grupo André Guimarães trouxe projetos premiados e demonstrou confiança com ótimas propostas durante o evento, refletindo a credibilidade da empresa no setor.

Agora, o que você acha do futuro do mercado imobiliário na sua região? Comente sua opinião!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ marca julgamento do recurso que livrou ex-presidente da Vale do processo sobre Brumadinho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) agendou para o dia 16 de setembro, às 14h, o julgamento do recurso que pode reintegrar Fábio...

Bahia lidera inadimplência em faculdades no Nordeste

ENDIVIDAMENTO Levantamento da Serasa mostra que 174,5 mil estudantes baianos têm débitos com instituições...

Doações de órgãos aumentam 39% na Bahia, mas não suprem fila de transplantes

SETEMBRO VERDE Melhoria nos números ainda está longe de atender as 3.820 pessoas da lista de espera no estado A doação...