Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste quarta-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quarta-feira, 3, devido ao mau tempo. O serviço foi paralisado desde as primeiras horas de terça-feira, 2, em razão das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão é uma medida recomendada pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Bahia. Um alerta foi emitido sobre ressaca e ondas de até 2,5 metros na costa entre Salvador e Maceió.

Essa interrupção também se aplica às escunas que realizam passeios turísticos pelas ilhas da baía.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo com adaptação

Por outro lado, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo está operando, mas com uma adaptação. Os passageiros agora precisam fazer uma conexão terrestre em Itaparica, já que os catamarãs não estão fazendo o trajeto direto devido às condições do mar.

A viagem inclui uma saída do Terminal Náutico em Salvador, com parada no Terminal de Itaparica, onde os passageiros são transportados de ônibus até o Terminal de Ponta do Curral, em Valença. De lá, embarcam em lanchas para completar o percurso até Morro de São Paulo.

Com a conexão, o tempo total de viagem é de aproximadamente 3h20, uma hora a mais do que o percurso direto de catamarã. As saídas de Salvador ocorrem às 9h e 10h30, com retornos de Morro de São Paulo às 11h30 e 14h.

Tem algum plano para visitar o Morro de São Paulo? Conta pra gente o que você acha dessas mudanças! Vamos adorar ouvir sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Megablocos terão mais agentes de segurança após tumulto no domingo

Após tumultos no carnaval de rua no fim de semana, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Estadual da Segurança Pública definiram...

Operação Carnaval da polícia de SP já prendeu 33 pessoas

A Operação Carnaval da Polícia Militar de São Paulo já prendeu 33 pessoas desde 31 de janeiro, com foco em furto de celulares,...

MP vai investigar rede de academias em que mulher morreu após usar piscina

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquério civil para investigar a rede de academias C4 Gym, após a morte da...