Filho de Arlindo Cruz cobra transparência na partilha de bens

Publicado:

Kauan Felipe Vieira, filho de Arlindo Cruz (1958-2025), falou sobre um assunto sensível em uma entrevista ao Domingo Espetacular. Quase um mês após a morte do sambista, Kauan revelou que se sente excluído das discussões sobre a herança deixada pelo pai, falecido devido a complicações de um AVC sofrido em 2017.

Arlindo Cruz era casado com a empresária Babi Cruz, com quem teve dois filhos: Arlindinho e Flora. Kauan, por outro lado, é resultado de um relacionamento fora do casamento do cantor.

Revelações sobre a paternidade

Durante a entrevista, Kauan relembrou o processo que levou ao reconhecimento da paternidade: “Em 2001, minha mãe entrou com um pedido de alimentos e fizemos o teste de DNA, que é a primeira memória que tenho. Estava com cerca de 14 anos”. Ele também mencionou que não tem acesso às informações financeiras do pai: “Estamos aguardando a prestação de contas. Nunca tive acesso a nada.”

Herança milionária

De acordo com a reportagem, a herança de Arlindo Cruz pode alcançar R$ 30 milhões. O advogado de Kauan, Wellington Alexandrino, destacou a importância de que a partilha seja realizada. Kauan tentou se informar sobre o legado do pai, mas enfrentou dificuldades: “Quis entender como estava a situação, mas não consigo saber tudo pela internet e não tenho proximidade suficiente para que eles falem comigo abertamente”.

Babi Cruz à frente dos bens

O sambista deixou mais de 800 composições, o que representa lucros significativos para os herdeiros. Desde 2017, após o AVC, Babi Cruz administrava os bens do artista. Entretanto, segundo a advogada Letícia Peres, essa procuração perdeu validade com a morte de Arlindo. Ela explicou que qualquer receita que ela receber deve ser depositada em juízo.

Novo rumo na partilha

Kauan se informou sobre a partilha pela mídia. “Soube que a partilha estava ocorrendo por meio da imprensa, mas conversei com meu irmão. Estamos tentando resolver isso da melhor forma”, disse. Seu advogado reforçou que Kauan tem sido paciente e colaborativo, embora não tenha sentido reciprocidade da outra parte. O herdeiro permanece aberto ao diálogo.

A reportagem também coletou declarações de Babi Cruz e Flora, mas elas pediram que suas respostas não fossem divulgadas neste momento.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA concede prazo maior para Cartório de Formosa do Rio Preto regularizar serviços

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu prorrogar por 60...

Na CPMI do INSS, Carlos Lupi se diz injustiçado e afirma que fraudes no órgão aconteceram “de fora para dentro”

Nesta segunda-feira (8), Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência Social, participou da CPMI do INSS e se apresentou como uma vítima de injustiça. Ele...

CPMI do INSS: advogado de Lupi atuou pela inelegibilidade de Bolsonaro

O advogado que defende o ex-ministro da Previdência Carlos Lupi na CPMI do INSS, nesta segunda-feira (8/9), é o mesmo que garantiu a...