O influenciador digital Hytalo Santos está no centro de uma investigação por ter supostamente pedido ao político TH Jóias que contactasse um traficante da facção Comando Vermelho. O objetivo? Intimidar uma mulher que o criticou nas redes sociais. A apuração é conduzida por uma força-tarefa que inclui a Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Federal, além da Justiça local.
As investigações revelaram conversas interceptadas entre Hytalo Santos e TH Jóias, nas quais o primeiro solicita ajuda para coagir a mulher através de Gabriel Dias, conhecido como “Índio do Lixão”. Essas mensagens formam parte das evidências que estão sendo analisadas.
Além das mensagens, imagens também foram coletadas. Elas mostram Hytalo Santos, TH Jóias e “Índio do Lixão” frequentando os mesmos locais, como bailes funk no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um registro marcante mostra TH Jóias deitado em uma cama com R$ 5 milhões em espécie.
Como resultado dessas investigações, TH Jóias, que era suplente, perdeu seu mandato de deputado estadual após o retorno do titular, Rafael Picciani, que foi Secretário de Esportes do governo de Cláudio Castro. A investigação ainda está em andamento para esclarecer todas as nuances da relação entre os envolvidos e a presença do crime organizado na política local.
Esse caso levanta questões importantes sobre a conexão entre entidades políticas e o crime, refletindo um ambiente que precisa ser monitorado de perto. E você, o que pensa sobre essas ligações? Comente a sua opinião!
Comentários Facebook