“Quem trama golpe e assassinato não pode ficar impune”, diz Rui Costa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


NÃO À ANISTIA

Ministro da Casa Civil critica pedido de anistia feito por bolsonaristas

Gabriela Araújo

Ministro da Casa Civil, Rui Costa

Ministro da Casa Civil, Rui Costa –

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou na segunda-feira, 8, que é contra o pedido de anistia para os envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.

Ele argumentou que, em um país que luta contra a criminalidade, a impunidade só reforça os problemas. “Toda vez que você aposta na impunidade, que é irmã gêmea da criminalidade”, afirmou, alinhando sua opinião à do governo.

Essas declarações surgem após protestos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversas localidades, onde pediram anistia e mostraram bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, além de criticar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Rui Costa também criticou os apoiadores de Bolsonaro, mencionando planos de assassinar o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Lula (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB).

“Não é possível que alguém, antes mesmo do julgamento, esteja defendendo a impunidade de quem planejou e até vigiou ministros da Suprema Corte. Essas pessoas devem responder pelos crimes cometidos”, disse o ministro em entrevista à GloboNews.

Em um tom firme, ele endossou que não deve haver impunidade para quem tentou um golpe ou planejou assassinatos. “A Justiça deve tomar as devidas providências para cada um”, concluiu Rui Costa.

NÃO À ANISTIA! Minha posição pessoal, assim como a do governo do presidente @Lulaoficial, é contrária ao projeto de anistia. A impunidade é irmã gêmea da criminalidade! Não é admissível que, antes mesmo da sentença, já se defenda a impunidade daqueles que tramaram o golpe e até… pic.twitter.com/Odpya1GtVw

— Rui Costa (@costa_rui) September 8, 2025

Deixe seus comentários e opiniões sobre o assunto. Sua participação é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com calor recorde, consumo de água dispara e Estado reforça medidas preventivas

O calor recorde que tem castigado o Brasil elevou o consumo de água em até 60% em algumas regiões do Estado de São...

Onda de calor leva Inmet a emitir alerta de perigo em oito estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para uma onda de calor que atinge oito estados do país. O aviso...

São Paulo registra maior temperatura de dezembro da história no dia de Natal

São Paulo registra recorde de calor em dezembro: 35,9°C no Mirante de Santana A cidade de São Paulo atingiu neste Natal a maior temperatura...