PMBA e Polícia Penal de MG prendem “Pezão”, acusado de dois homicídios em Nova Viçosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

000naja

Nova Viçosa: A Polícia Civil da Bahia, em colaboração com a Polícia Penal de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Vilmácio Lima dos Santos, de 34 anos. Essa prisão é resultado das investigações relacionadas ao assassinato de Cauã Costa Santos Macieira, de 22 anos, que ocorreu em 21 de abril de 2025, em Nova Viçosa.

Vilmácio, conhecido como “Pezão”, é suspeito de ser um dos executores desse crime brutal. De acordo com a polícia, a vítima foi retirada de sua casa e morta a tiros, em um caso que parece estar ligado à disputa por pontos de tráfico de drogas na área.

O mandado de prisão foi solicitado pela Polícia Civil da Bahia e autorizado pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa.

Além disso, “Pezão” já cumpria pena em uma penitenciária de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, por um homicídio anterior, o de Alan da Silva Dias, ocorrido em 20 de fevereiro de 2025, também em Nova Viçosa. A análise dos registros policiais revela que ele possui conexões com a facção Comando Vermelho e está envolvido em atividades relacionadas ao tráfico e homicídios.

Com a detenção em Minas Gerais, a cumplimento do mandado da Bahia se tornou possível. O inquérito sobre a morte de Cauã está quase finalizado, e Vilmácio será indiciado por homicídio duplamente qualificado, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Janja comemoram Globo de Ouro de O Agente Secreto: “Muito felizes”

O Agente Secreto, do Brasil, entrou para a história ao vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa...

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ representam Brasil no Globo de Ouro; confira as categorias e horários

O Agente Secreto é o grande destaque da edição 2026 do Globo de Ouro, a premiação internacional que ocorre neste domingo em Los...

Policial preso por “traição à pátria” morre sob custódia da Venezuela

Um policial venezuelano, Edison José Torres Fernández, de 52 anos, morreu neste sábado (10/01) sob custódia do governo, após ter sido detido em...