PT aciona PGR contra Nikolas e Gayer por incitar atos antidemocráticos

Publicado:

Hugo Barreto/Metrópoles

Nikolas Ferreira
1 de 1 Nikolas Ferreira – Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O PT protocolou um ofício na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os deputados federais Nikolas Ferreira (PL) e Gustavo Gayer (PL). O partido solicita a abertura de uma investigação e o bloqueio imediato das redes sociais dos parlamentares.

De acordo com o documento, ambas as figuras políticas teriam publicado conteúdos que criam um paralelo entre a atual mobilização popular no Nepal e a situação política no Brasil.

O PT argumenta que essas declarações são uma tentativa clara de promover uma nova ruptura democrática e incitar desobediência civil, com riscos de violência e graves violações de direitos humanos. A legenda destaca que os protestos no Nepal resultaram em “caos social, mortes e torturas públicas” e que estimular uma situação semelhante no Brasil implica um “perigo iminente para a paz social e segurança da população”.

A solicitação foi assinada pelo deputado Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e interaja com a discussão!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 51 anos morre em acidente de moto na perigosa “Curva do Bambu” em Prado

Prado: Na tarde da última terça-feira (9), um homem de 51 anos, identificado como Fabiano Alves Almeida, perdeu a vida em um acidente...

VÍDEO: Juíza brinca ao reencontrar preso em audiência: “Aqui de novo?”

Um vídeo de uma audiência de custódia, realizada em maio no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO),...