A Polícia Civil em Eunápolis voltou a investigar fraudes em seguros de veículos. Na manhã de segunda-feira (8), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos desmantelou mais um galpão utilizado para desmanche de carros roubados ou furtados. O mais surpreendente é que muitos destes casos envolviam diretamente os próprios proprietários dos veículos.
O imóvel, localizado no bairro Arivaldo Reis, na zona norte da cidade, abrigava diversos veículos em processo de desmontagem. Após verificações, foi constatado que todos apresentavam restrições por furto ou roubo.
O esquema funcionava assim: o proprietário contratava um seguro, registrava um boletim de ocorrência falso e entregava o carro a um grupo criminoso. Este grupo era responsável por desmontar e revender as peças.
Ninguém foi encontrado no galpão no momento da operação. O proprietário do imóvel foi identificado e está sendo investigado por uma possível participação no crime.
Os envolvidos poderão responder por receptação qualificada, estelionato e associação criminosa. O material apreendido foi enviado para perícia, enquanto as investigações continuam para localizar e prender os integrantes do grupo.
A Polícia Civil também está averiguando se o caso tem algum vínculo com a prisão, em julho, de um homem de 30 anos. Ele é suspeito de utilizar galpões em Eunápolis e Porto Seguro para esconder e desmontar veículos com restrição.
O que você acha dessa situação em Eunápolis? Comente sua opinião sobre esse tipo de fraude e como acredita que a polícia pode combater esse problema.
Comentários Facebook