Trump reage à ofensiva de drones russos na Polônia: “Lá vamos nós”

Publicado:

Reprodução / Casa Branca

Trump
1 de 1 Trump – Foto: Reprodução / Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou sua indignação sobre a recente ofensiva de drones russos contra a Polônia. Em seu perfil na rede Truth Social, ele reagiu à violação do espaço aéreo polonês, declarando: “O que há com a Rússia violando o espaço aéreo da Polônia com drones? Lá vamos nós!”.

“O que há com a Rússia violando o espaço aéreo da Polônia com drones? Lá vamos nós!”

Agentes da Casa Branca confirmaram que Trump conversará ainda hoje com o presidente polonês, Karol Nawrocki, enquanto os Estados Unidos continuam acompanhando a situação. O Comando Operacional das Forças Armadas da Polônia elevou o alerta máximo em seus sistemas de defesa aérea e reconhecimento, o que também abrange parte da Ucrânia.

De acordo com o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, três drones russos foram abatidos, e o país registrou 19 violações de seu espaço aéreo. Tusk também convocou aliados da Otan para uma consulta emergencial.

Na última semana, Trump já havia prometido apoio à Polônia em uma reunião com Nawrocki na Casa Branca. Durante esse encontro, ele reiterou o compromisso dos Estados Unidos: “Nunca sequer pensamos em retirar soldados da Polônia. Estamos com a Polônia até o fim e ajudaremos a se proteger”.

O ministro das Relações Exteriores da Polônia, Rados?aw Sikorski, também condenou os ataques, e criticou o presidente russo, Vladimir Putin, por desconsiderar as tentativas de paz propostas por Trump.

O que você pensa sobre a situação atual entre Rússia e Polônia? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grávida rompe bolsa em podcast de Thaila e Julia Faria; saiba desfecho

Durante uma gravação do podcast Mil e Uma TrETAS, uma mulher surpreendeu as apresentadoras Julia Faria e Thaila Ayala ao romper a bolsa....

Tratamento brasileiro devolve movimento a pessoas com lesão na medula

Pesquisadores brasileiros apresentaram, na terça-feira (9/9), a polilaminina. Essa inovação, feita a partir de uma proteína extraída da placenta, promete restaurar lesões na...