Homem tenta pular grade do Planalto e leva tiros de borracha

Publicado:


Tentativa de invasão

Leonildo Fulgieri, de 54 anos, foi preso

Palácio do Planalto

Palácio do Planalto –

Na madrugada de quarta-feira, 10, Leonildo dos Santos Fulgieri, um homem de 54 anos, tentou pular a grade que cerca o Palácio do Planalto, em Brasília. Durante a ação, ele foi atingido por dois tiros de borracha e preso.

Além de tentar invadir o Planalto, Leonildo também fez uma tentativa de ultrapassar a rampa que dá acesso ao segundo andar do edifício.

Esse incidente ocorre em um dia em que está previsto o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, envolvidos na tentativa de golpe de Estado, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em comunicado, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou a situação. Segundo a nota, Leonildo foi advertido verbalmente pela guarda presidencial, mas continuou avançando. A segurança então utilizou armas não letais, atingindo sua perna e quadril, sem causar gravidade. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal para registro de ocorrência.

O Palácio do Planalto é o local de trabalho da Presidência da República, situado na Praça dos Três Poderes, no centro de Brasília.

O que você acha do que aconteceu? Deixe sua opinião nos comentários. Sua voz é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Precisamos de câmeras noturnas’: mensagens mostram como CV planejava vigiar polícia

Integrantes do Comando Vermelho (CV) discutiram em um grupo de WhatsApp a compra de drones com câmeras de visão noturna e termal para...

La Niña: fenômeno deve se fortalecer em novembro no Brasil

Novembro promete ser um mês marcado pelo fortalecimento do fenômeno La Niña no Brasil. Espera-se que esse fenômeno favoreça...

Cúpula pré COP30 tem 145 delegações confirmadas, sendo 57 com chefes de Estado

A Cúpula de líderes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro...