Motta autoriza suplente de Zambelli a demitir servidores do gabinete

Publicado:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu permissão ao suplente da deputada Carla Zambelli (PL-SP), Missionário José Olímpio (PL-SP), para realizar mudanças na equipe do gabinete da parlamentar, que encontra-se presa na Itália. A autorização foi dada por Motta em caráter excepcional, visando a reestruturação da equipe necessária para o bom funcionamento das funções legislativas.

Normalmente, a Câmara proíbe que suplentes façam alterações no quadro de funcionários dos gabinetes. Missionário José Olímpio assumiu a suplência de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em março deste ano e, posteriormente, de Zambelli.

Condenação e pedido de cassação

Carla Zambelli, que estava foragida desde maio, foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o hacker Walter Delgatti. Os ministros também determinaram a perda do mandato da deputada, mas essa decisão ainda precisa ser formalizada pela Câmara.

Motta enviou o pedido de cassação para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR) ficou responsável pela relatoria. Após a análise na CCJ, o parecer de Garcia será submetido a votos no plenário da Câmara para a confirmação da perda do mandato.

Recentemente, a comissão, presidida por Paulo Azi (União Brasil-BA), ouviu o depoimento de Delgatti. Zambelli participou da sessão de forma remota, diretamente da prisão na Itália, e estava visivelmente emocionada, chegando a chorar durante o testemunho de aliados. Ela questionou a sanidade do hacker, que reiterou ter agido a pedido da deputada.

O clima está tenso, e as reviravoltas na política têm chamado a atenção de todos. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ivete Clareou”: Justiça rejeita pedido de grupo Clareou e Ivete Sangalo mantém uso do nome em turnê

A disputa judicial sobre o nome da nova turnê de Ivete Sangalo ganhou um novo desdobramento. O Tribunal de Justiça de São Paulo...

STF forma maioria para condenar Braga Netto por abolição do Estado

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira, que o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e antigo candidato a vice na...

Fux confirma voto contrário a condenação de Bolsonaro e outros 7 na trama golpista e placar no STF vai a 2 x 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, apresentou seu voto pela improcedência da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso...