Cid rejeita escolta da PF e visa resolver trâmites para morar nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou o desejo de não contar com a escolta da Polícia Federal. Essa decisão está ligada à sua delação premiada no caso da tentativa de golpe. Além disso, Cid pediu que o tempo que já cumpriu sob medidas cautelares, como prisão preventiva e uso de tornozeleira eletrônica, seja considerado para a redução de sua pena de dois anos, imposta em regime aberto.


Entenda o caso

  • Mauro Cid quer viver fora do Brasil.
  • Os advogados pleiteiam que o tempo de medidas cumpridas seja abatido da pena.
  • Cid colaborou com as investigações e manteve seu acordo de delação em julgamento no STF.

Cid solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de seus passaportes. Ele já revelou que pretende se mudar para os Estados Unidos, onde seu irmão reside na Califórnia. Cid ficou surpreso com a condenação de dois anos, expectativa que diversificava entre seis e oito anos conforme o acordo de delação celebrado com a PF.

Diferentemente de outros réus do mesmo caso, Cid não terá restrições como o cumprimento inicial em regime fechado e não será submetido a julgamento no Superior Tribunal Militar por possível perda de patente.

Planos para o futuro

O tenente-coronel tem planos de se mudar para os EUA com sua esposa e filhas. A última visita da família ao exterior foi em junho, sem a presença de Cid.

PGR decide não recorrer

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, confirmou que não vai recorrer da decisão da Primeira Turma do STF. Apesar de considerar que a pena poderia ser maior, ele decidiu não agir para propor uma penalização mais severa.

O caso de Mauro Cid tem gerado muita discussão. E você, o que pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula arrebenta no carnaval e pula fogueira no desfile da Sapucaí

Resumo: Em 1969, a ditadura militar foi obrigada a interromper a leitura na televisão de um manifesto da esquerda armada que pedia a...

Polícia Civil localiza turista do Rio de Janeiro após desaparecimento em Salvador

Uma turista carioca de 63 anos, Solange Borba, foi localizada neste domingo (15) após desaparecer na tarde de sábado (14), em Salvador. Ela...

Como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam no Carnaval

A Polícia Civil de São Paulo aposta em fantasias inspiradas em filmes e desenhos para atuar nos blocos de Carnaval e surpreender ladrões...