Ação do MP-BA contra empresário acusado de manipular resultados de jogos teve início com denúncia do Londrina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Londrina Esporte Clube se pronunciou nesta sexta-feira (12) após a operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O Grupo de Ação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de um empresário em Salvador, suspeito de tentar aliciar jogadores do clube paranaense.

A investigação começou após o Londrina reportar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma tentativa de manipulação de resultados. A denúncia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Londrina, que, posteriormente, passou o caso ao Gaeco. A apuração busca crimes que afetam a integridade esportiva, conforme artigos 198, 199 e 200 da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023).

Em comunicado nas redes sociais, o Londrina informou que três jogadores foram abordados por um indivíduo oferecendo dinheiro para que recebesse cartões amarelos durante o jogo contra o Maringá, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, em 26 de abril. Os atletas recusaram a proposta e imediatamente relataram a situação à diretoria.

“Manifestamos nosso profundo respeito e admiração pelos atletas que, além de rejeitar a proposta ilícita, tiveram coragem de denunciar a atitude maliciosa,” declarou o clube.

O Londrina também informou que a diretoria já contatou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para relatar o incidente e pedir providências. Os jogadores prestaram depoimento ao MP, o que levou à operação de hoje.

Conhecido como “Pequena Londres” pela torcida, o clube é administrado pela Squadra Sports, uma plataforma que controla vários clubes e é liderada por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia.

O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a integridade do esporte e as ações do Londrina.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: “Tô há 30 anos aqui, por que a turma está antes de mim?”, rebate Daniela Mercury após decisão retirar preferência de saída no...

Daniela Mercury comenta a derrubada, pelo Poder Judiciário, da decisão que permitiria a cantora abrir o desfile do circuito Barra-Ondina neste domingo, após...

Lula arrebenta no carnaval e pula fogueira no desfile da Sapucaí

Resumo: Em 1969, a ditadura militar foi obrigada a interromper a leitura na televisão de um manifesto da esquerda armada que pedia a...

Polícia Civil localiza turista do Rio de Janeiro após desaparecimento em Salvador

Uma turista carioca de 63 anos, Solange Borba, foi localizada neste domingo (15) após desaparecer na tarde de sábado (14), em Salvador. Ela...