Filho de Popó é investigado pelo MP por suspeita de tentativa de manipulação em jogo da Série C

Publicado:

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando Igor Gutierrez Freitas e Rodrigo Rossi Calamo por suspeita de tentativa de manipulação de resultado em um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. Igor é filho do tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas.

Segundo o MP-PR, os dois teriam oferecido R$ 15 mil a jogadores do Londrina antes da partida contra o Maringá, realizada em 26 de abril, válida pela terceira rodada da competição. A proposta incluía forçar a aplicação de um cartão amarelo até os 27 minutos do primeiro tempo. Pelo menos um dos jogadores recusou a oferta.

A investigação faz parte da Operação Derby, que foi iniciada na última sexta-feira (12) pelo Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Gutierrez e Rossi, além de dois mandados contra os próprios investigados. As ações ocorreram em Salvador e Itapema (SC).

O caso levanta questões importantes sobre a integridade do esporte e a necessidade de se proteger as competições de fraudes. O que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Jatahy Júnior destaca iniciativas sustentáveis do TJ-BA durante congresso em Salvador

O desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa do Tribunal de...

PM resgata jiboia de dois metros no Litoral Norte

Na manhã de sábado (13), Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizaram o resgate de uma jiboia com...