Lula lamenta a morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal

Publicado:

Neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar pela morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, considerado um grande artista que marcou gerações no Brasil e no mundo. A declaração do presidente foi feita em sua página na rede social X.

Lula destacou: “Hermeto sempre nos ensinou a não deixar a tristeza dominar. Por isso, convido os brasileiros a celebrarem sua história e sua música”. Ele também ofereceu solidariedade à família e amigos de Hermeto, ressaltando que o Brasil se despede com gratidão desse grande artista.

Hermeto Pascoal, nascido em Lagoa da Canoa, Alagoas, em 1936, faleceu no sábado (13/9), aos 89 anos. O músico estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o fim de agosto. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

A equipe de Hermeto comunicou: “Com serenidade e amor, comunicamos que ele fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e amigos. […] Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d’água, a cachoeira. A música universal segue viva”.

O legado de Hermeto Pascoal continua a tocar corações e inspirar novas gerações. Que tal compartilhar nos comentários suas memórias ou reflexões sobre a obra desse grande artista?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confrontos no Complexo de Amaralina deixam um morto e adolescente baleada em Salvador

Um homem, que era apontado como traficante, morreu e uma adolescente de 17 anos ficou ferida durante confrontos entre policiais militares e criminosos...

Após suruba no ônibus viralizar, prefeitura toma decisão drástica

Depois que um vídeo mostrando seis adolescentes fazendo sexo coletivo dentro de um ônibus abandonado no bairro Morumbi, em Cascavel (PR), viralizou nacionalmente,...