Eventuais novas sanções de Trump complicarão situação de Bolsonaro

Publicado:

O anúncio de possíveis novas sanções contra autoridades brasileiras pelo governo de Donald Trump pode agravar ainda mais a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil. A expectativa é alta entre os apoiadores de Bolsonaro, pois essa hipótese pode ter consequências sérias para ele.

Aliados do ministro do STF, Alexandre de Moraes, informam que caso novas sanções sejam implementadas, é bem provável que Moraes determine a prisão de Bolsonaro em regime fechado. Recentemente, a Primeira Turma do Supremo já condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão pela participação em uma trama golpista, e o local onde cumprirá a pena está sob a responsabilidade de Moraes.

Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar devido a outro inquérito, busca cumprir sua pena em casa. No entanto, segundo aliados, Moraes poderia rejeitar esse pedido. O impacto de novas sanções de Trump poderia irritar ainda mais o ministro, levando à possibilidade de internar Bolsonaro no complexo penitenciário da Papuda.

Enquanto isso, os bolsonaristas estão atentos. Eles esperam que os Estados Unidos apliquem a Lei Magnitsky contra Viviane Moraes, esposa do ministro, e que ocorra um novo lote de revogações de vistos. A cena política se intensifica e o desdobramento dessas ações pode ser decisivo para o futuro de Bolsonaro.

O que você acha das implicações dessas possíveis sanções? Compartilhe suas opiniões! Vamos conversar sobre o assunto nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém

Um total de 43 países e a União Europeia formalizaram a Declaração de Belém sobre Fome, Pobreza e Ação Climática Centrada nas Pessoas....

Ana Maria Gonçalves assume cadeira na Academia Brasileira de Letras

Ana Maria Gonçalves, autora do aclamado romance Um defeito de cor, fez história ao se tornar a primeira mulher negra eleita para a...