“Meu filho depende de mim”, desabafa motorista vítima de emboscada

Publicado:


SALVADOR

Motorista por aplicativo Lucas teve o carro destruído na saída do aeroporto

Caso aconteceu na tarde da última sexta-feira

Insegurança e preocupação marcaram a tarde da última sexta-feira (12) para Lucas Mendes, um motorista por aplicativo em Salvador. Ele foi vítima de uma emboscada na saída do aeroporto, onde uma quadrilha destruiu seu carro, causando um enorme prejuízo. Com um filho de um ano e cinco meses, Lucas vive dias difíceis desde o ocorrido, lutando para encontrar formas de sustentar sua família.

“Hoje estou com várias dívidas. Contas de luz, água, internet… e meu filho depende de mim”, desabafou Lucas, que relatou em entrevista que trabalha de 12 a 14 horas por dia para conseguir cerca de R$ 350. Embora tenha cinco anos de experiência como motorista, nunca havia enfrentado uma situação como essa.

Lucas explicou que seu carro ficará parado de 15 a 20 dias na seguradora e, nesse tempo, ele precisa de ajuda para se manter. “Estou no prejuízo. Preciso do carro para voltar a trabalhar”, afirmou.

Correria e desespero

O que deveria ser mais um dia comum de trabalho virou um pesadelo por volta das 14h20. Lucas se preparava para iniciar uma corrida na região do bambuzal, próximo ao aeroporto, quando três carros encurralaram ele e dois passageiros. Em questão de segundos, cerca de dez homens saíram dos veículos, anunciaram o assalto e destruiram seu Renault Kwid.

“Foi uma situação de terror. Pensei que seria uma execução ou sequestro. Assim que pude, abri o carro e corri para o matagal”, relembrou Lucas com angustia.

Após o crime, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do aeroporto. A Polícia Civil começou a investigar o caso e já está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Enquanto aguarda novidades, Lucas se dedica a levar o sustento para casa e também iniciou uma rifa solidária. “Estou abalado, triste… meu carro era minha ferramenta de trabalho. Cuido tão bem dele e agora vejo tudo destruído”, desabafou.

Ainda não há uma estimativa do valor total do prejuízo. Porém, Lucas, assim como outros motoristas, continua em busca de dias melhores.

O que você pensa sobre a situação de Lucas? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

Um tornado de categoria F3 atingiu a região Centro-Sul do Paraná na noite de sexta-feira, resultando em 750 feridos e seis mortes. A...

Após tornado, massa fria deve derrubar temperaturas no Paraná

As condições climáticas no Paraná estão prestes a mudar após os danos causados por um tornado na cidade de Rio Bonito do Iguaçu....

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

O Ministério da Saúde enviou, no último sábado, uma equipe da Força Nacional do SUS para o município de Rio Bonito do Iguaçu,...