Bombeiros de SP vão até Manaus para auxiliar nas buscas de naufrágio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Governo de São Paulo enviou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, para apoiar as buscas subaquáticas do naufrágio da embarcação Lima de Abreu, que transportava 80 passageiros entre Manaus e Nova Olinda do Norte, na região amazônica.

Até o momento, 71 pessoas foram resgatadas com vida. Entre as 9 não localizadas, duas vítimas não resistiram: uma criança de 3 anos e a jovem Lara Bianca, de 22 anos; as demais permanecem como desaparecidas.

Para localizar a embarcação com precisão antes de mergulhos, a operação contará com tecnologia subaquática, incluindo ROV (veículo operado remotamente), Side Scan Sonar e o Detector de Metal Proton 5, visando confirmar o local exato da Lima de Abreu.

Ao chegar a Manaus, os seis bombeiros paulistas foram recebidos pelo Pelotão Fluvial do Amazonas, onde receberam instruções sobre as condições da água e as estratégias adotadas desde o início da operação. A atuação conjunta busca ampliar a área de busca.

O naufrágio ocorreu no Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões, no trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte, na região amazônica.

As buscas seguem com coordenação entre as equipes dos dois estados, priorizando segurança e eficácia. Não é recomendável mergulhar sem a localização confirmada da embarcação.

Acompanhe as novidades sobre a operação e participe enviando sua opinião sobre a atuação das equipes ou sobre como acredita que as buscas podem evoluir.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional

A versão digital da Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser usada como documento de identificação pelo aplicativo GOV.BR. Até 12 de...

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira as seis dezenas do concurso 3.021 às 21h, no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, 750, em São...

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker

Defesa Civil é alvo de ataque cibernético que disparou uma notificação falsa em várias regiões do país, levando à suspensão temporária do sistema...