Um vídeo chocante registrou o ataque que resultou na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, **Ruy Ferraz Fontes**, de 63 anos. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista, nas proximidades do Fórum da cidade.
Na gravação, é possível ver dois homens descendo de um carro e abrindo fogo contra o veículo onde estava Fontes. Apesar da tentativa de fuga, ele foi atingido por disparos de fuzil, resultando em um capotamento que culminou na colisão do carro com um ônibus.
Após os disparos, os suspeitos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas confirmou a morte no local. Veja o momento do ataque:
Informações preliminares indicam que dois homens feridos por arma de fogo foram levados ao Pronto-Socorro do bairro Quietude. Até o momento, não há confirmação sobre suas ligações com o assassinato. As forças especiais, incluindo Rota e Garra, foram mobilizadas para a área e encontraram veículos com placas adulteradas, além de munições e carregadores de fuzil.
Ruy Ferraz Fontes estava ocupando o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande desde janeiro de 2023. A administração municipal lamentou sua morte e informou que as investigações estão sob a responsabilidade dos órgãos de segurança pública.
Esse crime terrível levanta novamente questões sobre a segurança na região. O que você acha que pode ser feito para melhorar a situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments