Mais de 71 milhões de brasileiros receberam dose de reforço contra covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Brasil registrou a aplicação de 757,52 mil novas doses de vacinas contra covid-19 nesta quinta-feira, 17. Com isso, o número de pessoas que receberam ao menos a primeira dose de imunizantes anticovid chegou a 174.783.755, o que corresponde a 81,36% da população. Já com duas doses ou dose única, são 158,56 milhões de habitantes do País, o equivalente a 73,81% do total. Os dados são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Ao todo, 71,36 milhões de pessoas foram vacinadas com terceira dose. Podem tomar o reforço pessoas que receberam a segunda dose há ao menos quatro meses. Não há informações, porém, sobre quantas pessoas já estariam aptas a receber essa aplicação e que ainda não buscaram os postos.

Segundo os dados reunidos pelo consórcio, 11,03 milhões de crianças de 5 a 11 anos (ou 53,82% do total) já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número de crianças totalmente imunizadas é de 1,27 milhão (6,22% do total).

Nas últimas 24 horas, 205.197 segundas doses, 11.296 injeções únicas e 482.656 vacinas de reforço foram administradas no País. O número de primeiras doses foi de 58.739.

Em termos proporcionais, Piauí é o Estado que mais vacinou a população, com 99,2% tendo ao menos uma dose. Em São Paulo, essa taxa é de 94,82% dos habitantes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marina Oliveira e Maria Marçal deixam de se seguir no Instagram

A saída de Maria Marçal da MK ainda hoje causa dor de cabeça na cúpula da gravadora, especialmente para Marina de Oliveira, presidente da empresa. Depois de apostar e investir na carreira da artista, Marina se sentiu profundamente traída com a quebra de contrato, mesmo isso tendo rendido alguns milhões de multa, mas a decepção

Ap. Agenor Duque envia 1 tonelada de donativos para o Rio Grande do Sul

Em uma ação solidária frente à crise gerada pelos recentes temporais no Rio Grande do Sul, a Igreja Apóstolica Plenitude do Trono de Deus (IAPTD), liderada pelo apóstolo Agenor Duque, mobilizou recursos para auxiliar as vítimas das enchentes. Um vídeo divulgado pelo líder religioso mostra cerca de uma tonelada de donativos sendo carregada em uma

Artistas gospel não se engajam para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul

A tragédia sem fim que se abateu sobre o Rio Grande do Sul e já ceifou a vida de mais de uma centena de pessoas, parece não ter comovido a maioria dos cantores gospel famosos, conforme questionam vários internautas. Diferente do que têm feito diversos artistas seculares, que se não estão no local trabalhando como