Daniel Ferreira / Metrópoles

O vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), fez críticas contundentes ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em entrevista na quarta-feira (17/9). Rousseff afirmou que Zema deveria sentir “vergonha” por defender a saída do Brasil dos Brics.
Rousseff destacou que a China é a principal parceira comercial do estado, com um terço do PIB mineiro destinado a exportações para o país. Ele argumentou que Zema fala com audácia, afirmando que, se fosse presidente, retiraria o Brasil do bloco. Para Rousseff, essa posição poderia prejudicar ainda mais a economia local.
Além disso, é importante ressaltar que a tia-avó de Rousseff, a ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente preside o Banco dos Brics.
Zema: “Brics é colcha de retalhos”
O governador Zema lançou sua pré-candidatura à Presidência em agosto. Na ocasião, se manifestou sobre sua intenção de retirar o Brasil do grupo, descrevendo o Brics como uma “colcha de retalhos” e um “Frankenstein”. Ele questionou a proximidade geográfica dos países membros e alegou que muitos deles são regimes autoritários e adversários dos Estados Unidos.
O que você acha das críticas de Pedro Rousseff a Zema? A saída do Brasil do Brics é uma medida acertada ou prejudicial para a economia do estado? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments