TCM proíbe prefeito de Baianópolis de usar cor de partido em prédios públicos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu, nesta quarta-feira (17), proibir o prefeito de Baianópolis, Weube Febronio (PP), de pintar prédios públicos com as cores de seu partido. A medida cautelar foi ratificada antes da análise final de uma denúncia.

A denúncia partiu de uma moradora da localidade. Ela alegou que o prefeito tem utilizado a cor azul, a mesma de sua campanha e do partido, para pintar edifícios municipais. Segundo ela, essa escolha estética não tem relação com o brasão ou a bandeira da cidade e seria uma forma de autopromoção, ligando sua imagem à sua afiliação partidária.

O conselheiro Paulo Rangel, responsável pela relatoria do caso, concordou que a pintura em questão poderia caracterizar autopromoção do gestor. Ele destacou que a publicidade oficial do município não deve ser confundida com propaganda política. Além disso, enfatizou que atos administrativos não devem ser usados para promoção pessoal.

O TCM-BA, para evitar novas ações consideradas “indevidas”, estabeleceu a suspensão imediata da pintura dos prédios e de quaisquer atividades publicitárias relacionadas a esse tema.

O que você acha dessa decisão? Acredita que a utilização de cores de partidos em prédios públicos pode afetar a imagem da administração? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A gente está muito feliz aqui”: Everton Ribeiro destaca acolhimento dos baianos na adaptação em Salvador

O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a...

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...