A ex-deputada federal Flordelis sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu (RJ), nesta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela defesa da ex-pastora carioca nesta sexta-feira (19).
De acordo com a advogada Janira Rocha, Flordelis foi transferida inicialmente para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após perder seu plano de saúde particular. A situação é grave, e a defesa está buscando a transferência da ex-deputada para um hospital público.
“As informações sobre o AVC sofrerido pela pastora Flordelis são verdadeiras. O estado dela é grave e precisa de cuidados urgentes. Estamos trabalhando com o juiz de execução para garantir que ela seja transferida para uma unidade de saúde adequada. Os médicos da UPA disseram que não têm os recursos necessários para ajudar como ela precisa”, afirmou a defesa.
Em entrevista ao g1, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) informou que Flordelis se queixava de mal-estar e dores na lombar. Eles confirmaram que a pastora foi internada no Hospital Penitenciário Doutor Hamilton Agostinho, no Complexo Penitenciário de Bangu, mas já retornou para sua cela, sem atendimento contínuo.
Flordelis, além de ser cantora gospel, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela foi acusada de orquestrar a morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019 em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Como você vê essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments