Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o Vitória se reapresentou na tarde de segunda-feira (22) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, dando início à preparação para o confronto contra o Grêmio, que será disputado no domingo (28), às 11h, na Arena. A partida faz parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um lanche no refeitório Jorge Sampaio e um trabalho de academia, o elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares da última partida, exceto o volante Dudu, realizaram atividades regenerativas, incluindo massagem, banheira aquecida e imersão em piscina gelada no vestiário do Barradão.
Os demais jogadores, incluindo Ronald, que entrou em campo no primeiro tempo contra o Fluminense, foram para o campo Bebeto Gama, no miniestádio do CT. Devido à interdição do campo 2 para reforma do gramado, o grupo começou com exercícios de mobilidade e coordenação sob a supervisão do preparador físico Juninho Nogueira.
Após o aquecimento, o técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica focaram em trabalhos de posse de bola, rondo posicional e marcação, visando a recuperação da bola e a aceleração da transição para o ataque. O treino encerrou com um coletivo 10 x 10, que terminou com a vitória do time de colete, com gols de Lucas Braga e Romarinho.
Enquanto isso, os goleiros participaram de treinos específicos dirigidos por Itamar Ferreira e Paulo Musse. O atacante Fabri, que saiu machucado no jogo contra o Fluminense, ficou na fisioterapia. Kike Saverio, que é italiano, continua em processo de condicionamento físico, enquanto o português Rúben Ismael se recupera de uma artroscopia no joelho, sob a supervisão do preparador Diego Almeida.
O elenco rubro-negro voltará a treinar na terça-feira (23) à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura, dando continuidade à preparação para o confronto com o Grêmio.
Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série A, em plena zona de rebaixamento, com 22 pontos, apenas dois a menos que o Vasco, que é o primeiro time fora do Z4. O Juventude registra 21 pontos, enquanto o Fortaleza tem 18 e o Sport, 14, também na zona de rebaixamento.
O que você acha das perspectivas do Vitória para o próximo jogo? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Facebook Comments