Assessor da PGR suspeito de vazamento é alvo de operação da PF

Publicado:

Reprodução/Redes sociais

Imagem colorida do assessor da PGR Felipe Alexandre Wagner
1 de 1 Imagem colorida do assessor da PGR Felipe Alexandre Wagner – Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta segunda-feira (22/9), uma operação sigilosa de busca e apreensão em endereços de um assessor da Procuradoria-Geral da República (PGR). O foco da ação é Felipe Alexandre Wagner, acusado de vazamentos de informações internas envolvendo processos criminais e autoridades.

De acordo com as investigações, Wagner teria enviado informações confidenciais da PGR para os próprios investigados, especialmente aqueles relacionados ao estado do Tocantins. A PF apreendeu um celular e um notebook durante a operação.

As ações fazem parte da Operação Sisamnes, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin. O objetivo é esclarecer a venda de decisões judiciais.

Felipe foi mencionado em uma conversa interceptada entre o prefeito de Palmas, José Eduardo de Siqueira Campos (Podemos), e Thiago Barbosa de Carvalho, sobrinho do governador afastado Wanderlei Barbosa Castro (Republicanos), também sob suspeita de desvio de recursos.

Gravação

A conversa, datada de 26 de junho de 2024, abordou o vazamento de informações sigilosas em operações que resultaram no afastamento do governador e que estão em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A interceptação revela que Campos menciona Wagner como um contato com acesso a pareceres, o que teria lhe dado uma compreensão da gravidade de sua situação judicial.

Fontes do Metrópoles informaram que a operação contra Wagner foi solicitada pela própria PGR. A equipe de reportagem entrou em contato com os canais de comunicação da PGR e da PF, mas ainda não obteve resposta.

Não conseguimos contatar a defesa do assessor, mas o espaço continua aberto para esclarecimentos.

O que você acha dessa situação? Não deixe de compartilhar suas opiniões nos comentários! Seu ponto de vista é sempre bem-vindo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CCJ do Senado pauta PEC da Blindagem para quarta-feira; relator promete rejeição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai discutir nesta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. Essa...

Filha de João Gilberto tem liminar negada na Justiça em disputa sobre direitos autorais

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar de Carolina Faissol, a filha mais nova do cantor João Gilberto. Ela...

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...