Os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores da prefeitura de Barreiras, no Extremo Oeste, foram sancionados nesta quinta-feira (17) pelo prefeito Zito Barbosa (DEM). Segundo a gestão, as propostas de leis nº 1.503, 1.504 e 1.505 receberam votação unânime da Câmara de Vereadores da cidade, na última terça-feira (15).
Com a sanção das novas leis, o pagamento dos salários com o novo reajuste será efetivado no próximo mês, seguindo o disposto na Lei nº 1.296, de 25 de abril de 2018, que dispõe sobre a alteração da Data Base dos servidores civis e da carreira do magistério.
Conforme a secretaria de administração, os reajustes para o magistério foram possíveis após a realização de levantamentos técnicos financeiros e orçamentários.
“Através das leis que hoje sancionamos, estamos confirmando o reajuste dos nossos servidores acima da inflação, nas seguintes proporções: 36.83% para os professores concursados e 33.24% para os professores contratados. Já para os demais servidores civis municipais, o reajuste será de 10.06%, a correção toma por base a inflação de 2021. Essa é a materialização do reconhecimento aos nossos servidores por sua dedicação e comprometimento, aproveito para agradecer de modo especial a Câmara de Vereadores por aprovar de maneira célere e unânime esses projetos”, disse Barbosa.
Ainda segundo o prefeito, os reajustes representam um incremento de quase R$ 50 milhões na economia do município ainda neste ano, o que tem efeito no aquecimento da economia e na geração de empregos e renda.

Facebook Comments