Moraes determina início do cumprimento de pena de “Débora do Batom”

Publicado:

Após a rejeição dos recursos da defesa de Débora Rodrigues, conhecida como “Débora do Batom”, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o cumprimento da pena de 14 anos de prisão começa imediatamente. A condenação se deu por sua ação de escrever com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça no dia 8 de janeiro.

A decisão foi tomada após o trânsito em julgado da sentença da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que também rejeitou embargos de declaração e embargos infringentes apresentados pela defesa.

Moraes enviou um ofício à Vara de Execuções Penais da Comarca de Paulínia (SP), solicitando a emissão do atestado de pena a cumprir e as providências para iniciar a execução da pena.

Débora, cabeleireira de profissão, foi condenada pelo STF em abril por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e associação armada. Embora a sentença inicial previsse o cumprimento em regime fechado, isso foi alterado para prisão domiciliar anteriormente.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador recebe encontro da Frente Nacional dos Prefeitos para debater adaptação climática e saúde urbana

Salvador foi o palco, na tarde desta quinta-feira (25), da abertura da 20ª reunião da Comissão de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres...

‘Truque de Mestre 3’: Qual a história da sequência tão aguardada? 

O novo filme da franquia Truque de Mestre chega aos cinemas em 13 de novembro de 2025. Neste terceiro capítulo, o elenco original...