Reboco verde? PM descobre 8 toneladas de droga em carga de gesso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caminhão carregado com quase oito toneladas de maconha, disfarçadas em uma carga de gesso, foi interceptado pela Polícia Militar Rodoviária na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Adamantina, no interior de São Paulo, no dia 25 de setembro.

Imagem de quase 8 toneladas de maconha encontradas em carga de gesso
Imagem mostra quase 8 toneladas de maconha encontradas em carga de gesso.

A apreensão aconteceu durante a Operação Impacto, que contou com o apoio da Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Durante a fiscalização, um caminhão com placas de Santa Catarina chamou a atenção dos policiais pelo nervosismo do condutor.

Na abordagem, o motorista forneceu informações desconexas, o que levantou suspeitas. A vistoria revelou centenas de tijolos de maconha, totalizando mais de 7,8 toneladas. Além das drogas, o celular do motorista também foi apreendido.

O homem, que havia carregado o caminhão com as drogas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tinha como destino a cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde permanece preso por tráfico de drogas.

Essa apreensão ressalta a importância das operações de fiscalização no combate ao tráfico de drogas, que continua a ser uma questão recorrente e preocupante em todo o país. O trabalho policial em conjunto com outras instituições reforça a luta contra o crime organizado.

O que você acha das ações da polícia nesse tipo de operação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado da bancada da bala propõe porte de arma para pessoas trans

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL), da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como Bancada da Bala, protocolou um projeto de lei para...

Deputada exige carta de Bolsonaro para não deixar o PL

Caroline de Toni, deputada federal pelo estado de Santa Catarina, está inclinada a deixar o Partido Liberal (PL) caso não tenha garantias explícitas...

Funcionário de UPA é condenado por encaixar atendimento para suspeito

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, no interior de São Paulo, foi condenado a sete anos e seis meses...