Otto Alencar defende redução de pena para réus do 8 de janeiro com renda de até R$ 5 mil

Publicado:

O senador Otto Alencar (PSD-BA) apresentou, neste sábado (27), uma proposta para a redução das penas de réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O critério sugerido é baseado na renda dos acusados.

No que compartilhou em suas redes sociais, Alencar destacou que a pena poderia ser atenuada para aqueles que têm uma renda mensal inferior a R$ 5 mil.

Ele afirmou: “Dosimetria com redução da pena, exclusivamente para quem participou da tentativa de golpe e recebe menos de cinco mil reais por mês.”

A declaração do senador surge em meio às discussões sobre o Projeto de Lei da Anistia, liderado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), no Congresso.

Na última quarta-feira (24), Paulinho tinha uma reunião agendada com os presidentes das comissões Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (União Brasil), mas o encontro foi cancelado. O relator mencionou que a votação na Câmara ocorrerá apenas quando houver consenso com o Senado.

Ele comentou: “Precisamos resolver com o Davi (Alcolumbre, presidente do Senado). Só dá para dizer ‘vamos votar’ quando estiver acertado com o Senado.”

O que você acha da proposta de redução de pena com base na renda? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dua Lipa agradece por participação de Carlinhos Brown e Caetano Veloso em show no Brasil

A cantora anglo-albanesa Dua Lipa usou suas redes sociais neste domingo para expressar sua gratidão aos cantores baianos Carlinhos Brown e Caetano Veloso....

EUA fazem 21º ataque a barco no Pacífico e matam três, diz Pentágono

Os Estados Unidos realizaram recentemente um ataque contra uma embarcação suspeita de tráfico de drogas no Pacífico Oriental, resultando na morte de três...

Ensaio do Cortejo Afro terá gravações de filme baiano

Na próxima segunda-feira, dia 17, o ensaio do Cortejo Afro promete reunir música e cinema em um evento especial. A Pça. Tereza Batista,...