A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos, comunicou um reajuste salarial escalonado para os servidores do Parlamento. A decisão foi tomada durante uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores da AL-BA (Sindsalba) nesta segunda-feira, 29. O encontro contou com a presença do deputado Tiago Correia, do superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, e do procurador-geral do Legislativo, Rafael Barreto.
O aumento será de 4,5% a partir de novembro deste ano e mais 4,5% em maio de 2026. Ivana ressaltou a importância dos servidores para o funcionamento da AL-BA. “O papel de cada um aqui é fundamental para que essa Casa gire. Juntos, vamos construir uma AL-BA mais forte e prazerosa para trabalhar. Hoje é dia de comemorar”, afirmou.
Além do reajuste, outros pontos da pauta apresentada em julho também foram atendidos. A aprovação da progressão de carreira é um dos avanços celebrados, considerado histórico pelo presidente do Sindsalba, Fábio Lima. Outro progresso foi a conversão em pecúnia do sexto mês acumulado de licença-prêmio, já adotada no Executivo.
Ivana também destacou o programa de incentivo à aposentadoria voluntária, que já conta com 25 adesões e foi recentemente publicado no Diário Oficial do Legislativo. Por outro lado, a pauta dos servidores inativos não foi abordada neste encontro devido a restrições orçamentárias, mas a presidente da AL-BA garantiu que o diálogo continuará aberto.
A diretora de relações institucionais do Sindsalba, Ana Paula Borges, expressou satisfação com os resultados da reunião. “A maioria das pautas foi aceita. Saímos com o sentimento de dever cumprido, especialmente pelo cuidado da presidente Ivana em ouvir e atender os servidores”, comentou.
O que você acha dessas mudanças? A sua opinião é importante, então não hesite em comentar e compartilhar seus pensamentos sobre o assunto!
Facebook Comments